Preparamos esse artigo para que o usuário saiba identificar se o AZAMÉRICA F-90 é original ou é clonado.

Antes vamos conhecer a história, um resumo apenas, como foi descoberto os F-90 clonados distribuídos no mercado de vendas de receptores FTA.

Em maio de 2013 saiu uma nova atualização devido o último apagão nos receptores a cabo. Então nesse período foram descobertos que existem muitos receptores Az america F-90  clone no mercado,  nem mesmos os vendedores sabiam que estavam vendendo um equipamento clonado e agora vem o péssimo resultado.

Nesse período houve inúmeros comentários nos fóruns dizendo que perdeu o receptor com essa atualização do dia 20/05.  A explicação mais lógica é que a atualização é apenas para o Azamerica F90 Original e quem atualizou o aparelho original não teve problema, mais quem comprou o clone na certa perdeu o receptor.

Então, antes de atualizar seu aparelho veja as fotos abaixo. Muita atenção na diferença entre o modelo original e o Clone para não perder o receptor.

>>>VEJA COMO IDENTIFICAR F90 ORIGINAL E CLONE<<<

>>>Você pode identificar pela etiqueta abaixo dele, tem a data de fabricação (neste exemplo 30/11/2012). Se for maior que 06/12 é clone.
Como identificar se o F90 é original
>>>Outra forma, é pelo menu de informações. Se for maior que maincode V4.7B4 20110828 (neste exemplo 5.5B4 é maior que 4.7b4) é clone.
Como identificar se o F90 é original
>>>ATENÇÃO!
Se seu aparelho é clone deu problema e precisa recuperar o  aparelho, baixe as ferramentas necessários para realizar a recuperação. Clique Aqui!