INÍCIO  O QUE É IPTV  TUTORIAIS  PLAYLIST DE CANAIS  VALORES  PAGAMENTO  CONTATO

Como Espelhar seu Android na TV com Chromecast

Esse tutorial é para quem tem o Chromecast, se você quiser saber sobre esse dispositivo Clique Aqui

Antes de ensinar como Espelhar seu Android na Sua Tv com o Chromecast, saiba que se sua Smart Tv SAMSUNG, LG, PILHIPS, PANANONIC ou outra MARCA aceitar espelhamento direto com o seu Smartphone, você não precisa do Chromecast. Lembrando que a SAMSUNG e LG já vem com o Miracast nativo.

Outra, não adianta comprar o Chromecast se seu celular é obsoleto, de baixo custo, furreca porque não vai espelhar na TV. Então se comprar o Chromecast veja se o mesmo é compatível para depois não ter dor de cabeça depois.

Por exemplo, comprei um Moto G4 Play e fui fazer o espelhamento no minha Smart Tv Panasonic e não funcionou porque o Miracast não estava ativo no aparelho. Então me ferrei. Essa é a dica, prestar atenção.

Configurando…

Conforme anunciado durante o evento Google I/O 2015, o Chromecast ganhou, enfim, nessa quarta-feira (9), a capacidade de espelhamento de tela a partir de dispositivos Android na TV. A novidade chega em beta e, por enquanto, a uma seleta lista de aparelhos. Confira abaixo o passo a passo para experimentar a novidade em sua televisão.

Chromecast já permite espelhar tela de dispositivos Android na TV

Aprenda a espelhar a tela do Android na TV via Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Aprenda a espelhar a tela do Android na TV via Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Os aparelhos liberados são Nexus 4, 5, 7 e 10, Galaxy S4, S4 (Google Play Edition), Galaxy S5, Galaxy Note 3 e Note 10, além dos HTC One M7 (padrão e Google Play Edition) e dos LG G3, G2 e G Pro 2. Além disso, mesmo o dono de um deles deve, primeiro, conseguir baixar a versão 1.7 do app do Chromecast ou superior para usufruir a novidade.

Passo 1. Baixe a versão mais a atual do aplicativo Chromecast para Android. Caso seja a variante 1.7 ou superior, ela será capaz de transmitir a tela do aparelho.

Passo 2. Abra o app e acesse o menu lateral à esquerda, escolhendo a opção “Tela do Cast”. Confirme na tela seguinte e escolha seu Chromecast.

Para transmitir, basta escolher a opção correta no menu do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Para transmitir, basta escolher a opção correta no menu do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. (Opcional) Em dispositivos Nexus, para pausar ou iniciar uma transmissão de tela na TV via Chromecast, também é possível usar o atalho da tela de configurações rápidas do Android (4.3+).

Donos de Nexus também podem usar as configurações rápidas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Donos de Nexus também podem usar as configurações rápidas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora você já pode aproveitar qualquer conteúdo do celular, como fotos, vídeos ou jogos, diretamente na tela de sua televisão. Vale lembrar, porém, que o desempenho da transmissão depende diretamente da qualidade do sinal recebido pelo dongle. Assim, é indicado se certificar de que ele não está encoberto antes de começar a usar o recurso.

APARELHOS DA MARCA LG QUE ESPELHAM

APARELHOS DA MARCA PANASONIC QUE ESPELHAM

APARELHOS DA MARCA PHILCO QUE ESPELHAM

APARELHOS DA MARCA PHILIPS QUE ESPELHAM

APARELHOS DA MARCA SAMSUNG QUE ESPELHAM