O que é CS e como funcionaCS ou Card Sharing, é uma técnica que consiste em compartilhar o cartão do receptor da operadoras de TV a cabo entre vários usuários utilizando a rede de computadores, em especial a internet.

O CS é utilizada apenas para decodificar os canais de TV a cabo e não se trata de um sistema que compartilha imagens ou o sinal de satélite, mas apenas os dados de decodificação do cartão. Esse tipo de sistema representa a maior ameaça ao modelo atual de TV paga porque seu custo mensal é muito baixo, entre 2,5% a 5% do valor cobrado pelas operadoras de TV a cabo para uma assinatura full (todos os canais e PPV).




Funcionamento:

De forma simplificada o funcionamento segue a seguinte lógica. Com dois ou mais receptores FTA (free to air) conectados em rede, um dos receptores será o servidor onde é colocado o cartão da operadora de TV a cabo que lê os dados do cartão e passa para os outros receptores que nesse caso serão os clientes, fazendo com que estes funcione como se tivesse também um cartão original.

Na prática, permite que um só cartão de assinante “abra” o sinal noutros receptores que estejam permanentemente conectados através da internet ao receptor/servidor que tem o cartão original ou pareado. Os receptores podem estar conectados na mesma casa ou regiões diferentes já que o processo será todo pela internet.

Saiba mais sobre Login para CS (recursos necessários para compartilhamento). Clique Aqui!

Veja no layout abaixo o funcionamento do CS.

O que é CS e como funciona

Fonte: www.servidorcs.com