IMAGEM QUADRICULDA

Quando a imagem da sua programação ficar quadriculada ou borrada e o áudio cortando significa que possivelmente o sinal do cabo da operadora está fraco em sua região ou a instalação da antena precisa ser verificada.

Nesse caso vamos dar alguma dicas que possivelmente deverá resolver  o problema.

  1. Verifique a taxa de potência e qualidade do sinal que chega no receptor. Se estiver abaixo de 80% esse sinal precisa aumentar…
  2. Aperte bem as conexões do cabo da operadora, troque o divisor e veja se aumenta a taxa do sinal…
  3. Caso o problema persista, refaça os conectores do cabo da net.
  4. Se nada feito, possivelmente o tunner do receptor está com problema. Mas quem pode dar esse diagnóstico é o Técnico em Eletrônica.

*** Esse teste é importante porque a taxa de sinal do cabo da net que chega na residencia é 100% de potencia e qualidade, então o receptor tem que ter no mínimo 90% de taxa sinal. Abaixo disso vai aparecer o problema mencionado.

TRAVADAS E FREEZERS (IMAGEM CONGELADA)

Você está assistindo a programação e a imagem congela, volta, congela e volta. Nesse caso existem vários fatores técnicos para esse problema, mas não vamos entrar nesse detalhe, o ideal é ir eliminando alguns problemas até resolve-los.

Vamos as dicas.

  1. Não use seu receptor conectado via WIFI, use cabo de rede porque mantem a conexão com o servidor.
  2. A velocidade da internet tem que está no mínimo estável, com pelo menos 4Mb/s de banda. Verifique se sua Internet está ok. Teste a velocidade e a taxa de dados (download/upload) e faça ainda o teste do ping internet que vem com o comando pronto no receptor para ver se não tem perda de dados.
  3. Use a última atualização disponibilizado pelo fabricante do seu receptor. Um receptor atualizado corrige bugs. Procure por atualizações no fórum do fabricante ou em sites confiáveis.
  4. Verifique com o Suporte se o Servidor não passa por nenhuma manutenção momentânea. As vezes o sinal da Operadora de TV também passam por momentos de instabilidades e comprometem a transmissão pela internet.
  5. Desligue religue da tomada o seu Modem, muitas vezes isso realmente resolve o problema pq limpa a memória do receptor.
  6. Outra alternativa se não resolver é desligar religar da tomada o modem e o receptor. Mas só ligue o receptor, depois que o modem sincronizar o sinal da internet, aí vc religa o receptor.
  7. Use sempre o endereço do Servidor de DNS fornecido pelo seu provedor.

*** Caso tenha feito todos os passos acima e ainda continue com travadas ou codificando, entre em contato com o suporte no e-mail: suporte@servidorcs.com