INICIO    |   O QUE É IPTV   |   TUTORIAIS   |   PLAYLIST DE CANAIS   |   VALORES   |   COMPRAR   |   CONTATO  
 
     
 
(012) 99716-6581
*** Teste Grátis, Pagamento e Ativação definitiva do teste. Envie msg de texto pelo Whatsapp ***
 
  Servidor IPTV StarBR Online       
 
   

O que é IPTV?


IPTV quer dizer “Televisão de Protocolo de Internet” que é um novo método de transmissão de sinais televisivos pela internet usando o protocolo IP (Internet Protocol) como meio de transporte da programação da TV.

O que é IPTV?

Como assisto a TV pela Internet?

  • Primeiro ter INTERNET banda larga. É recomendável pelo menos 10Mb/s.
  • Segundo, ter um desses DISPOSITIVOS: Smartphone, Tablet, SmartTv, TV+TvBox, PC ou Notebook.
  • Terceiro, ter um desses APLICATIVOS instalado no dispositivo que vai usar: Navegador Firefox ou Chrome (se for assistir TV no PC ou notebook), App G5iptv (se seu dispositivo for Android) e App SIPTV (se sua Tv for uma Smarttv Samsung ou LG)
    *** Para TV+TvBox, instale o App G5IPTV.
  • Quarto, é necessário ter uma LISTA de CANAIS IPTV para colocar no Aplicativo.
  • E por último, veja como instalar e configurar o Aplicativo em TUTORIAIS. Clique Aqui!

 

 

 

           


IPTV- Internet Protocol Television

Todas estas condições citadas anteriormente aliadas a popularização cada vez maior da internet banda larga, propiciaram o surgimento da IPTV, a Televisão por Protocolo de Internet (do inglês Internet Protocol Television). Esta é uma tecnologia de transmissão de sinais televisivos para aparelhos de televisão digitais e outros meios.

Do mesmo modo que o sistema VOIP (Voz sobre IP), o IPTV tem como meio de transporte de seu conteúdo o protocolo de internet, conhecido também como IP (internet protocol).

Como funciona?

Esta tecnologia nada mais é do que a junção de um serviço de televisão com a de internet banda larga. Ao invés de receber seu sinal de televisão pela antena ou pelo cabo da sua operadora de TV a cabo, você a recebe via internet.

Este serviço exige um conversor (também conhecido como Set-top Box), que transformará o sinal recebido através da internet para que ele possa ser visualizado na tela.

Segundo consta, o serviço de IPTV exige uma conexão com a internet de pelo menos 4 MBPS, o que não deve comprometer o restante de sua banda. Por exemplo, se você assina um pacote de banda larga de 2 MBPS juntamente com um de IPTV, o serviço deverá contar com pelo menos 6 MBPS.

Conteúdo

Apesar de toda a facilidade, o conteúdo exibido na IPTV não será o mesmo de um canal aberto, salvo se alguma emissora resolver entrar neste ramo. É mais provável encontrar canais exclusivos e também transmissão de filmes por demanda, adquiridos pelos clientes.

Além disso, por ser um sistema interativo e contar com a participação do cliente, este sistema também proporcionará sistemas de comércio online, além é de entretenimento e diversão, aproximando-se ainda mais de uma função que era exclusiva da dupla computador e internet.

Deste modo, você poderá realizar comprar, acessar sites de filmes, vídeos, música e apresentações de fotos sem que para isso necessite de um computador. Tudo poderá ser feito através da sua televisão conectada a um serviço de IPTV.

Segurança

Na questão de segurança de conteúdo, existem algumas críticas que afirmam que quanto mais a televisão se aproxima do modelo de internet atual, mais inseguro pode se tornar seu conteúdo. Entenda-se por inseguro as violações a direitos autorais.

Para isso, existem dois sistemas de transmissão vigentes no sistema de IPTV. Um é o CAS (acrônimo para Conditional Access System ou Sistema de Acesso Condicional) em que o sistema é responsável pela decisão de apresentar ou não uma transmissão ao consumidor.

O outro sistema é o DRM (acrônimo para Digital Rights Management ou Gerenciador de Direitos Digitais) em que um conjunto de diversas tecnologias permitem ou não a o uso de produtos digitais de áudio, vídeo ou imagem.

Números

Estima-se que em poucos anos o sistema IPTV deve se tornar mais utilizado do que a própria internet banda larga. Até 2020, é esperado que mais de 48 milhões de lares no mundo todo deverão ter o serviço, segundo pesquisas do Gartner Group.

Esta mesma pesquisa estima que entre 2006 e 2011, o número de usuários de internet banda larga atinja mais de 600 milhões de clientes no mundo, o que significa que as previsões acerca do IPTV não são nada despretensiosas.

Segundo um estudo mundial, realizado pela empresa Pyramid Research, o crescimento da IPTV “abocanhará” uma fatia de mercado das TVs a cabo. Segundo este estudo, a participação da IPTV na base dede TV irá de 3% em 2008 para 14% 2013, enquanto que no mesmo período a participação das TVs a cabo diminuirá de 76% para 61% neste mesmo período.

No Brasil

Devido a algumas objeções legais que impedem a entrada de vez de operadoras de telefone no serviço de TV por assinatura em nosso país, este serviço por aqui ainda é bastante incipiente. Contudo, algumas empresas de telefonia já estão entrando neste negócio.

A primeira delas foi a Brasil Telecom, com o serviço chamado Videon, que permite ao usuário adquirir filmes, documentários, desenhos animados, shows e programas em sua televisão, além de alguns conteúdos que antes eram exclusivos da internet. Tudo isso em sua televisão, adquirido com a praticidade do controle remoto.

 

Por enquanto, este serviço está disponível somente em Brasília e em algumas outras cidades do Distrito Federal, contudo, não deve demorar muito para que outras empresas de telefonias, como a Telefonica e a Telemar, que já estão em um processo bastante adiantado neste sistema e mesmo a própria Brasil Telecom disponibilize o serviço em outros locais.

Fonte: http://m.tecmundo.com.br/conexao/1529-o-que-e-iptv-.htm

 

 
 
     
  Veja Como Assistir nos Aparelhos Abaixo…  
 
Como Assistir no Tablet, Smartphone e TvBox Android Como Assistir em Notebook - PC
Como Assistir na Smart Tv Como Assistir no iPhone e iPad IOS
 
 
     
      INICIO    |   O QUE É IPTV   |   TUTORIAIS   |   PLAYLIST DE CANAIS   |   VALORES   |   COMPRAR   |   CONTATO  
  © IPTV - 2017  
  Canais IPTV: PFC - HBO - Telecine - Combate - ESPN - FOX - Canais Adultos - Filmes On Demand.